terça-feira, 31 de julho de 2012
Ilha de Mykonos
Por do Sol em Mykonos
Estamos vendo a entrada da barra do Porto de Mykonos, logo em frente a pequena ilha de Megali Animos, e logo atrás dela . está a ilha de Delos, onde a Titã Leto, grávida de Zeus e perseguida por Hera, que proibira a Mãe Terra lhe desse qualquer local de repouso, perseguida pela Pyton, conseguiu guarida de Poseidon, que ancorou a ilha flutuante de Delos em quatro colunas de diamantes, dando assim a Leto um lugar para repousar!Letho deu a luz a Artemis, a deusa virgem caçadora, conhecida pelos romanos como a deusa Diana.
Já disse isso, mas nunca é demais lembrar que não se viaja pela Grécia impunemente.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Aeroporto de Atenas
Restaurante Ramo de Oliveira, no aeroporto de Atenas
Onde, com tempo, podemos degustar o delicadíssimo queijo grego, a Faeta, a saborosíssima Mussaka, iniciando-se tudo com o bebida grega Ouzo e acompanhado-se com bons e acessíveis vinhos gregos.Recomendamos cautela apenas para aqueles que tem preocupações com a obesidade mórbida.
domingo, 29 de julho de 2012
Almoço em Atenas
Ramo de Oliveira
O nome do restaurante em grego quer dizer ¨Ramo de Oliveira¨, muito agradável com um ótimo serviço, excelente cardápio e grandes vinhos gregos a disposição do cliente!As escolhas? Bem, não sou conhecedor da variada cozinha grega, mas com certeza sou fã da Salada Grega e da Mussaka!Ambas deliciosas acompanhadas pela bebida grega o Ouzo e é claro um bom vinho grego. Na Grécia faça como os gregos, não existe um ditado parecido com êsse?
Ilha de Santorini
Saindo de Santorini
Devido a greve dos marinheiros do Ferry que faz a linha Atenas/Santorini, ficamos retidos em Santorin! Porém graças ao trabalho da agência de viagens, conseguimos comprar dois lugares neste avião desta compania aérea e assim continuar nossa viagem, que ainda falta uma complementação na ilha de Mikonos e um longo passeio pela Turquia. Tivemos foi muitasorte,ufa!
sábado, 28 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Ilha de Santorini
Amanhecer em Santorini
Está amanhecendo um belo dia, iluminando e colorindo ainda mais a paisagem espetacular de Santorini. Mas vamos embora da ilha.Não podemos voltar de Ferry porque os marinheiros entraram em greve e deixaram todo o mundo na mão.Por sorte, a empresa de turismo conseguiu passagens aéreas, possibilitando assim a nossa saída da ilha. Conseguimos nos escafeder!
Ilha de Santorini
Monumento à Oliveira
A oliveira marcou muito os povos mediterrãneos, uma vez que seu cultivo permitiu uma economia próspera aos povos que ocupavam terras não muitos férteis.
Existe a lenda da deusa Atena, que disputava com Poseidon a condição de guardião de Atenas.Segundo o mito, Poseidon fez nascer uma fonte para garantir o abastecimento de água da cidade, mas Atena deu a Oliveira, que permitiu a prosperidade econômica dos atenienses, ganhando assim a disputa de Poseidon.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Ilha de Santorioni
Ruas de Fira
Andando por Fira é que descobrí que o número de brasileiros fazendo turismo por estes lados é algo de assustador!Ora, direis, assustador porque?Os brasileiros carregam a controvérsia em qualquer lugar que estejam, e não é só no GRENAL ou outros clássicos futebolísticos menores, isso vale para qualquer lugar ou situação que existam brasileiros envolvidos! Andando por estas ruas, apinhadas de pessoas, alguém perguntou num bom português do Brasil: Que horas são? Inesperadamente este senhor recebeu quase uma dezena de respostas: São quatro e meia!Mas logo surgiu alguém que disse:São Dezesseis e Trinta! Diante de um silêncio respeitoso alguém falou para desanuviar; Pôxa! tem mais brasileiro aquí do que gente! Imediatamente todos riram gostosamente, mas aí veio numa vozinha invocada a pergunta constrangedora: Como assim!?
Assinar:
Postagens (Atom)