quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chegando a Cappadocia

Chegando a Göreme
 
                                   
Passando Por Um Vulcão( Ora vejam só!)
Para nós brasileiros, a vista de um vulcão é sempre surpreendente. Por não existir nenhum em todo o nosso território nacional, ao passar por um, o que deve ser extremamente corriqueiro para as ´pessoas daqui, para nós isso se torna  um evento extraordinário! Este vulcão é o Hasan Dagi, tem 3 268 m de altura e é visto de longe e durante muito tempo pelas estradas da Cappadocia. Porém , devido a formação geológica, exitem outros dois vulcões por aqui, o Erciyles e o Melendiz Daglan. Estes vulcões, e suas erupções  a 30 milhões de anos atrás, cobriram o plateau de Ürgüp com cinzas e lama e que resultou na formação do Tuff, uma rocha macia que permitiu, pela ação da erosão, a formação de vales com as  fantásticas chaminés e formações rochosas curiosas pelas quais a região é famosa.
 
Chegando a Göreme
Ao chegarmos a Göreme, já escuro, nos surpreendemos com a localização do nosso hotel.Tivemos diante de nós um hotel esculpido na rocha!  A Cappadocia é famosa não só pelas chaminés mágicas mas também por suas cidades esculpidas na rocha! No vale do rio Göreme, Zelve e Soganli, ao longo dos milênios, foram construídas muitas cidades escavadas na rocha, de incalculável valor histórico foram escavadas não apenas casas, mas também igrejas, capelas e até hotéis como é o caso do nosso!Os apartamentos que vamos ocupar, estão esculpidas na rocha! 
                                  
Hotel Yunak Evleri
Todos os apartamentos do hotel estão lotados com turistas mais surpresos do que nós. Alguns, assim como nós, não se cansavam de tirar fotografias!
Portão de Entrada para os Apartamentos do Hotel Yunak Evleri
Com o aspecto bastante ancestral, as portas literalmente giram sobre seus gonzos.
Hall de Recpção do Hotel
Muito organizado e sóbrio(com uma certa dose de fascinação oriental), a recepção é hospitaleira, e muito profissional, demonstrando que o hotel tem um pessoal bem treinado e capacitado.
 
 
Escadas que levam aos apartamentos
O hotel não tem elevador, mas também seria exigir demais! Saudavelmente subimos as escadas em direção ao nosso apartamento
Entrada dos Apartamentos
Achamos até bem receptiva a entrada de nosso apartamento!
 
Interior do Apartamento
Aconchegante e confortável! Os banheiros também são muito bons com chuveiro e tudo o mais! Não fica devendo nada a nenhum dos hotéis que nos hospedamos até aqui!
 

Restaurante do Hotel
Chegamos a considerar ,pelo excelente serviço, o ambiente aconchegante e a qualidade da comida, a sua classificação a nível de excelência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário